segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma descoberta. Pré-temporada de A Menina.

Uma palavra que perde o sentido. Uma menina atrás do pano. Sombras de um significado. Se a repetição faz Ana Lúcia se perder, a público de "A Menina"ela é capaz de apresentar o intrigante universo das mulheres.

Figurino, cenário e luz de uma simplicidade grandiosa deram o suporte perfeito para valorizar a ótima interpretação da atriz Fabíola Buzim no teatro Galpão, em Vitória. O jogo de cores, tensão e luz direta, e a luminosidade da revelação das coisas que já se sabem dão o tom do belo trecho da vida de uma mulher contado neste monólogo.

A direção da cineasta Virgínia Jorge (No Princípio Era o Verbo), que estréia à frente de uma peça, é minuciosa ao usar os recursos do teatro essencial, onde o ator é o centro e precisa falar com o corpo. Fabíola está radiante, linda e entregue ao papel. Talentosíssima.

As lindas fotos feitas por Bianca Pimenta na entrada do teatro.

As lindas fotos feitas por Bianca

Pimenta na entrada do teatro.

O solo é leve e o texto ­- uma adaptação do conto do jornalista Ivan Ângelo e que leva o dedo da própria atriz – é prazeroso. A Menina abre o mundo feminino para o público, faz rir, refletir e se identificar com a descoberta da liberdade e a visão crítica que só uma menina, como Ana Lúcia, poderia trazer à tona.

Vida
longa ao espetáculo e assistam. Vale muito à pena.



Leia também o post "Um monólogo esperado por todos"logo abaixo e confira fotos oficiais.

Anderson Cacilhas - Jornalista.
Fotos: Anderson Cacilhas e Chander Rian.

Nenhum comentário: