Matéria de fevereiro retirada do blog anterior.Fotos: Anderson Cacilhas
Cantando a fé de um povo em Nossa Senhora da Penha, a Unidos de Jucutuquara sagrou-se tetracampeã do Carnaval de Vitória. Com um desfile tecnicamente quase impecável, a verde, vermelha e branca emocionou o público com um enredo que tocou no coração dos capixabas, onde se cantou a história de um símbolo do Estado: o Convento da Penha.
Com 1,5 ponto na frente da Mocidade Unida da Gloria (MUG), segunda colocada, a agremiação da Capital impressionou mais uma vez com suas alegorias grandiosas e com acabamento impecável onde destaques exibiam toda a grandiosidade de uma escola que investiu mais de R$ 800 mil no desfile.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Felipe e Andressa, deu um show e com fantasias muito luxuosas era o prenúncio de um desfile que entrou com jeito de vitória na avenida, apesar de problemas na evolução, que fizeram a escola correr um pouco e deixar alguns buracos, situação que custou alguns décimos na avaliação dos jurados.A MUG, que sofreu com um atraso para entrar na avenida, acabou vendo seu favoritismo perder força diante de problemas técnicos. A Barreiros surpreendeu. A escola de São Cristóvão ficou apenas um décimo atrás da agremiação da Glória.

É justo lembrar que a Boa Vista foi a única a conseguir nota dez de todos os jurados em um quesito. Muito rigorosos, os 30 paulistas e 10 capixabas avaliaram com minúcia os detalhes e consideraram a bateria da Boa Vista nota 10.
Um comentário:
Amigo, Que bacana... Um blog Cultural do nosso Estado... que legal! Estavamos precisando mesmo de informações sobre eventos culturais! Tomare que de tudo certo, e esse blog seja um ritual antes de programarmos nossas atividades culturais!
Postar um comentário